Cinco benefícios para empresas que contratam funcionários remotos

Começar a implementar o trabalho remoto têm trazido uma série de benefícios para os empresários que apostam nesse formato. Já falamos por aqui sobre muito deles, mas achamos que seria legal compartilhar o depoimento de empreendedores que já sentiram na prática essas vantagens.

Por isso traduzimos a fala de cinco membros do Conselho Financeiro da Forbes contando os principais benefícios de trabalhar com funcionários remotos para garantir e alavancar o sucesso financeiro das empresas. Vamos ver o que eles dizem:

  1. Custos mais baixos e produtividade melhorada

A vantagem mais óbvia é a economia em despesas relacionadas ao escritório. Mas, outro grande benefício é uma maior produtividade quando os funcionários não precisam mais perder horas no trânsito. Se você contratar as pessoas certas, você obterá um melhor rendimento no tempo gasto.

(Lee Reams, ClientWhys, Inc.)

  1. Uma equipe de desenvolvimento mais inteligente

Embora a contratação e o gerenciamento de desenvolvedores remotos possa ser um desafio para a empresa, é também um grande benefício. Você consegue montar uma equipe de desenvolvimento de produtos mais eficiente em termos de custos se fizer as coisas corretas. Você também descobrirá que uma equipe internacional bem gerida traz novas perspectivas e pode realizar tarefas 24 horas por dia, ajudando sua empresa a estar sempre online.

(Charlie Youakim, Sezzle)

  1. Um número maior de trabalhadores em tempo parcial

Embora sempre haja necessidade de ter uma equipe trabalhando em tempo integral, você pode contratar muita gente em turnos menores. As pessoas gostam dessa possibilidade, especialmente se elas puderem ter bastante flexibilidade de horários. Se existem cargos que não precisam de alguém em tempo integral, aposte na contratação remota e por turnos.

(Elle Kaplan, Lexion Capital)

  1. Aumento do fluxo de caixa

Trabalhadores remoto são sinônimo de mais produtividade e maior fluxo de caixa. Além de economizar muito com estrutura, podendo até mesmo ocupar um escritório menor, funcionários mais felizes trabalham melhor e trazem mais dinheiro para a empresa, portanto, aumentando os lucros.

(Justin Goodbread, Heritage Investors)

  1. Contratação de funcionários mais talentosos

Por minha experiência, ter uma equipe remota permitiu que a empresa recrutadora pudesse encontrar os melhores talentos, em qualquer lugar do mundo, sem depender da localização geográfica do nosso escritório.

(Shane Hurley, RedFynn Technologies)

*Com informações de Forbes

** Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.

trabalhe em casa