Isso mesmo! Lista com 16 aplicativos para melhorar sua produtividade. Eu sei que a gente tá tentando fazer o máximo possível nesse período de pandemia do coronavírus e que a saúde mental é mais importante que a produtividade.
Mas mesmo assim alguns apps acabam me ajudando de vez em quando, quando preciso me concentrar ou organizar a rotina de trabalho. Por isso fiz uma listinha dos que eu gosto e acho legal.
Meus preferidos são o TOGGL, que uso com frequência para organizar minhas demandas do dia e saber quanto tempo gasto em cada uma e o FOREST, que me ajuda na concentração.
Eu compartilhei a lista lá no Instagram do Adoro Home Office, e muitos seguidores colaboraram compartilhando os aplicativos que usam, portanto a lista ficou MUITO COMPLETA.
Confira a lista de aplicativos para sua produtividade:
Evernote
O Evernote é um dos aplicativos de produtividade mais conhecidos e mais antigos, mas ainda é considerado um dos melhores nessa área. Com as versões mobile e para computador, você pode anotar tudo, desde listas a anotações de aula de qualquer lugar a qualquer momento. Você poderá organizar todas as suas anotações em projetos separados, facilitando muito na hora da busca. Clique aqui para conhecer
Toggle
Quer saber quanto tempo você está gastando em cada uma de suas tarefas? O Toggl é o aplicativo ideal para isso! Ele funciona como um cronômetro das suas atividades diárias, armazenando essas informações e organizando-as em diversas formas, como gráficos e estatísticas. Você consegue usar no computador e o no celular, e o app fica sincronizado nos dois lugares. Você pode dar o start no celular e encerrar a tarefa no computador. Clique aqui para conhecer
Todoist
Ideal para organizar suas listas ou aquelas tarefas que você precisa fazer todos os dias. O Todoist ajuda você a organizar sua lista de tarefas e receber lembretes das tarefas à medida em que aparecem em sua programação. É ótimo para limpar a mente e deixar o aplicativo lembrar você das obrigações. Clique aqui para conhecer
Any.do
Mais um gerenciador de tarefas e listas, extremamente intuitivo e fácil de usar. O usuário adiciona novas notas por texto ou voz e ao executar, pode riscar como faria numa folha de papel, eliminando da lista. Clique aqui para conhecer
Freedom
Esse é um daqueles apps que bloqueia tudo o que atrapalha você durante o trabalho. Se você faz parte do time que se distrai com muita facilidade, o Freedom pode ser ótimo para sua produtividade. Ele limita o acesso dos apps de forma fácil. Clique aqui para conhecer
Rescue Time
Uma ferramenta que controla absolutamente tudo o que você faz no computador ou no celular. Ele entrega um relatório com quanto tempo você passou em cada atividade e também oferece um bloqueador de apps e sites. A parte negativa é que a versão grátis dura apenas 14 dias. Clique aqui para conhecer
Tomato Timer
Nosso querido tomatinho disponível em qualquer lugar, sempre que você precisar utilizar esse recurso para produzir mais e melhor. O Tomato Timer é fácil, prático e pode ser utilizado no browser. Clique aqui para conhecer
Forest
Aquele bloqueio de celular que a gente precisa pra produzir melhor vem com o Forest, um app que gamifica a experiência de não desbloquear a tela do celular. Clique aqui para conhecer
Google Keep
A ferramenta do Google funciona como uma agenda de anotações virtual. Ela dá a possibilidade de gravar notas de voz que podem ser transcritas automaticamente, você consegue criar lista de compras, adicionar fotos, colocar cores e marcadores para organizar os itens, e muito mais. Clique aqui para conhecer
Trello
Um gestor de projetos que se baseia no método Kanban para fazer com que todas as tarefas sejam organizadas e concluídas no tempo certo. Uma ótima solução para integrar membros de uma equipe ou de diferentes departamentos. Com Trello é possível designar responsáveis, determinar prazos, compartilhar briefings e criar suas próprias estratégias de produtividade. A ferramenta é muito versátil e você sempre criar um novo jeito de usar, dependendo da sua necessidade. Clique aqui para conhecer
Um lugar para reunir todos aquele textos que você quer ler depois. É ideal para marcar um texto que você encontrou enquanto estava na rua ou que não acabou de ler. Um lugar único para encontrar as referências que você foi salvando ao longo do dia. Ele também é excelente para trabalhos em grupo, já que você pode enviar artigos para seus amigos. Clique aqui para conhecer
Asana
Essa é a queridinha de muita empresa grande. Ela é ótima para organizar o trabalho e os projetos de sua equipe com as ferramentas próprias. A Asana permite ter todos os planos e projetos em um só lugar, para que você possa trabalhar de maneira produtiva sem caos nem confusão. Ideal para equipes grandes que trabalham de forma descentralizada. Clique aqui para conhecer
Clockfy
O Clockfy Time Tracker é uma extensão para Chrome ou Firefox que monitora o tempo gasto em cada tarefa. É muito parecido com o Toggl. Tem uma integração com a Asana muito utilizada para quem precisa de um time sheet. Clique aqui para conhecer
Runrun.it
Uma ferramenta bastante utilizada por agências de publicidade, é um ótimo gerenciador de processos e projetos. Também tem como ponto forte o gerenciamento de equipes. Permite criar listas de atividades colaborativas e hierarquizadas, podendo também inserir listas, compartilhar arquivos, agendar a entrega de resultados ou produzir variados tipos de relatórios. Clique aqui para conhecer
Meister Task
Mais uma opção para gerenciar projetos. Essa ferramenta é do mesmo grupo do MindMeister, um app colaborativo de mapeamento mental. Ela tem uma apresentação visual muito legal e também permite a comunicação do time dentro do app. Clique aqui para conhecer
Notion
Esse é bem popular entre o pessoal da área de UX. Ele é ótimo para fazer anotações e lista e permite várias personalizações, sendo eficiente para muitas atividades. Clique aqui para conhecer
Quer saber tudo o que produzimos aqui no Adoro?
Então curta nossa página
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”
Escute o podcast Como Você Trabalha
Participe do nosso grupo no Facebook
Receba novos posts por email
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram