A flexibilidade de um coworking unida à privacidade de um escritório tradicional. A junção desses dois atributos resultou na criação do BoxOffice Regus, um novo jeito de trabalhar de maneira pioneira no Brasil e no mundo, que tem tudo a ver com a economia criativa compartilhada dos novos tempos.
O BoxOffice Regus consiste em um novo conceito de workplace autônomo de quatro metros quadrados instalado em diferentes pontos do Brasil. Com capacidade de 1 a 4 pessoas, o espaço é equipado e conta com isolamento acústico, conexão USB e tomadas, monitor LED com videoconferência, ar-condicionado ,Wi-Fi, além de mesa retrátil, sofá com apoio, porta objetos, etc. “Pensamos em um espaço que fosse ideal para aqueles profissionais que não têm um endereço fixo para desempenhar suas atividades, como autônomos, ou mesmo para empresas que necessitam de pontos de apoio espalhados pela cidade na correria do dia a dia”, explica Roberta Carvalho, fundadora e CEO da BoxOffice.
A multinacional inglesa Regus, maior empresa do mundo em espaços de trabalho compartilhados, apoia o projeto da BoxOffice desde a concepção até o lançamento do produto, sempre buscando entregar um produto adicional a seus clientes. “Com o BoxOffice Regus, automaticamente as pessoas que passam e veem o espaço, sabem do que se trata pois a Regus é referência nacional e mundial, e também traz valor agregado aos atuais clientes de nossa marca”, afirma Tiago A. Alves, CEO da Regus e grupo IWG no Brasil, com mais de 70 centros de negócio e Coworking no Brasil e mais de 3 mil em todo o mundo.
O Boxoffice Regus é um espaço no qual o usuário tem total autonomia. O agendamento é feito via aplicativo: o cliente verifica os boxes e horários disponíveis e paga via cartão de crédito. O smartphone serve como chave para destrancar a porta – o que só é possível fazer dentro do horário agendado. “A ideia é ser uma alternativa viável e eficiente para aquele profissional que acaba indo para a mesa de um café ou lanchonete para conseguir trabalhar”, observa Roberta. “Mas existem diversas situações em que você precisa de mais privacidade, mas não está em um local adequado, seja para uma conversa mais reservada, como uma entrevista de emprego, aulas particulares, coaching, atendimento a um cliente ou mesmo para conseguir focar mais em determinada atividade.”, explica Tiago Alves, CEO da Regus.
Mesmo dispensando a mesa do café, porém, o usuário tem o serviço à sua disposição: ao definir o endereço para instalar um BoxOffice Regus, a equipe sempre busca firmar parceria com algum estabelecimento vizinho. Ao utilizar a unidade do shopping Market Place, por exemplo, é possível aproveitar os produtos do empreendimento ao lado. Basta apertar a campainha e um funcionário vai anotar o pedido.
MOBILIDADE
Outro fator que faz parte do conceito do BoxOffice Regus é a mobilidade. Por isso o BoxOffice está instalado nos principais polos empresariais da cidade. “Nesse sentido, o serviço atende também executivos que fazem muitas reuniões externas. Com o BoxOffice, você pode reduzir as distâncias percorridas agendando um box que esteja a meio caminho dos dois”, exemplificam Roberta e Tiago.
Empresas que contem com grandes números de funcionários no Brasil e queiram ofertar horas de uso dos Boxoffice Regus poderão fazê-lo e assim oferecer uma alternativa de trabalho flexível para seus funcionários. “O maior ativo das empresas hoje é o tempo. Cada vez mais, novos produtos e serviços da economia compartilhada vem transformando a forma como nos relacionamos com o Tempo de cada funcionário, sempre buscando mais produtividade e melhor qualidade de vida”, afirma Tiago Alves, CEO da Regus.
No futuro, o BoxOffice Regus servirá também como alternativa para o trabalho remoto para empresas ou profissionais que queiram investir em capacitar o homeoffice de executivos, oferecendo uma estrutura como benefício. Para demonstrar que esse conceito é uma realidade, Tiago Alves, CEO da Regus, mandou instalar um Boxoffice Regus na sua própria residência na Granja Viana, em São Paulo. “Com essa saída, além de contar com a flexibilidade dos espaços de Coworking da Regus, também conto com uma estrutura profissional em casa para aqueles dias de home-office, mudando a perspectiva de trabalho. Evito trânsito, evito barulho e consigo manter o foco”, explica Tiago Alves, CEO da Regus, que também conta que sua esposa, advogada, usa o Boxoffice Regus em sua residência.
PLANO DE NEGÓCIO
O primeiro box foi inaugurado em abril de 2019 em um corredor do shopping Market Place, em São Paulo, depois de 10 meses de planejamento. O investimento inicial foi de R$ 120 mil para montar dois boxes”, relembra Roberta. O negócio logo despertou o interesse de investidores, e hoje a BoxOffice Regus já conta com aportes. Atualmente, a rede tem sete BoxOffices espalhados pela cidade, na Avenida Paulista, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Avenida Faria Lima, Berrini, Vila Olímpia e shopping Market Place. A ideia é ter 150 pontos até o fim de 2019. “Nosso objetivo é ampliar a rede para termos capilaridade e, com isso, fazer com que nosso cliente sempre possa contar com um BoxOffice Regus perto dele. Queremos ser um apoio em suas conquistas profissionais”, afirma Tiago Alves, CEO da Regus.
O aplicativo da BoxOffice está disponível na AppStore e na Play Store e o aluguel custa R$ 50 a hora.
Quer saber tudo o que produzimos aqui no Adoro?
Então curta nossa página
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”
Escute o podcast Como Você Trabalha
Participe do nosso grupo no Facebook
Receba novos posts por email
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram
Compre nossos produtos na Lojinha