Acordar e ir pro escritório é coisa do passado. Com as possibilidades da internet e os avanços tecnológicos, já está provado por A + B que você consegue resolver grande parte das suas tarefas sem sair de casa. Com tudo isso, a necessidade de ter uma estrutura física gigantesca para garantir o sucesso dos seus negócios também foi por água abaixo.
E se você faz parte do time que acha que trabalhar em casa – de pijamas ou não – é algo temporário, que não dá certo e não dá dinheiro, leia com carinho o restantes desse post. Vamos mostrar alguns bilionários que começaram fazendo home office, na sala de casa muitas vezes.
Brian Acton e Jan Koum são dois ex-funcionários da Yahoo! e quando ficaram desempregados resolveram apostar em uma nova ideia. A empresa deles – WhatsApp -, foi comprada pelo Facebook por 19 bilhões de dólares. Quando começaram a montar o projeto do aplicativo, todo o trabalho era feito na cozinha de Acton e em cafés com internet.
Outra história semelhante é a do programador Markus Persson, criador do jogo Minecraft, que criou um sucesso mundial enquanto programava nas horas de folga do antigo emprego. Em 2015, vendeu o programa para a Microsoft por 2,5 bilhões de dólares.
Já ouviu falar da Spanx? É uma linha americana de roupas íntimas que promete remodelar o corpo instantaneamente e logo se transformou na queridinha das estrelas. Sara Blakely, criadora da marca, não desistiu do sonho de criar e patentear a própria meia-calça e fez todo o trabalho em casa. Recentemente a Forbes calculou a fortuna de Blakely em 1,1 bilhões de dólares.
Conheça mais bilionários que começaram fazendo home office:
Markus Persson – Minecraft
Nick Woodman – GoPro
Sara Blakely – Spanx
Frank Wang – DJI Technologies
Brian Acton e Jan Koum – WhatsApp
Kevin Plank – Under Armour
Mark Zuckerberg – Facebook
Jeff Bezos – Amazon
Sergey Brin e Larry Page – Google
Michael Dell – Dell
Brian Chesky e Joe Gebbia – Airbnb
*Adaptado de 16 fortunas multimillonarias que empezaron con home office, publicado originalmente em Forbes México.