Mais uma empresa pra lista! Nesta semana, o Dropbox se juntou às empresas de tecnologia que prometem manter o home office após o término da pandemia. Para a companhia, a mudança do trabalho presencial para o remoto em função da COVID-19 foi difícil no início, mas a adaptação a esse modelo trouxe vantagens.
Em seu blog, a empresa explica que, embora os seus serviços ajudem os usuários a trabalhar de qualquer lugar, a maioria de seus funcionários precisava ir ao escritório todos os dias (contraditório, não é?).
Porém, uma pesquisa interna mostrou que quase 90% deles afirmam ser produtivos trabalhando de casa e, por isso, não gostariam de voltar à rotina de trabalho de cinco dias por semana no escritório.
Como a gente sabe, nem tudo é maravilhoso no home office e especialmente nesse período da pandemia, as reuniões online tiram nossa energia. E o Dropbox identificou isso também. A empresa constatou que os efeitos de videoconferências consecutivas, notificações constantes e falta de contato com colegas aparecem como as desvantagens em potencial do home office.
Por isso, o Dropbox vai ser uma companhia “virtual first”: o trabalho remoto vai ser prioritário e padrão para os funcionários, de modo permanente, mas aqueles que precisarem do ambiente de escritório poderão comparecer a espaços de trabalho colaborativo chamados Dropbox Studios.
Esses espaços serão montados em todas as regiões nas quais o Dropbox mantém escritórios atualmente, como San Francisco, Seattle, Austin e Dublin. Mas isso só depois que a pandemia passar.
A empresa também pretende flexibilizar os horários dos funcionários, embora fixando faixas horárias centrais para manter uma boa distribuição de sua força de trabalho.
*Com informações de Tecnoblog
Quer saber tudo o que produzimos aqui no Adoro?
Inscreva-se no nosso canal do Youtube
Então curta nossa página
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”
Escute o podcast Como Você Trabalha
Participe do nosso grupo no Facebook
Receba novos posts por email
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram