O Facebook está fazendo uma grande mudança em direção ao trabalho remoto permanente e, agora, está contratando um diretor para liderar esses esforços.
A empresa está contratando um diretor de trabalho remoto para desenvolver um plano de trabalho remoto de longo prazo e para liderar o movimento do Facebook em direção às primeiras formas de trabalhar remotamente, de acordo com um anúncio de emprego para o cargo.
O Facebook está adotando uma abordagem cuidadosa e comedida para o futuro do trabalho na empresa, incluindo o compromisso com o trabalho remoto como uma de nossas estratégias de longo prazo, diz a o anúncio. “Estamos procurando um Diretor de Trabalho Remoto para liderar essa estratégia e firmar parceria com um amplo grupo de parceiros multifuncionais para fazer essa mudança na forma como projetamos nossas organizações e desenvolvemos nosso pessoal.”
A equipe do Facebook nos EUA tem trabalhado remotamente desde março, quando o surto de coronavírus atingiu São Francisco. A empresa havia planejado inicialmente trazer funcionários de volta ao escritório em julho, mas o aumento contínuo dos casos em muitas partes do país, principalmente na Califórnia, impediu a reabertura dos escritórios do Facebook.
Em agosto, Rob Price, do Business Insider, relatou que o Facebook decidiu permitir que os funcionários trabalhassem de casa até julho de 2021. A empresa disse que forneceria um bônus de US $ 1.000 para os funcionários montarem um escritório em casa.
O CEO Mark Zuckerberg disse no início deste ano que espera que metade da força de trabalho global da empresa – que, em março, cresceu para mais de 48.000 funcionários em todo o mundo – trabalhe em casa nos próximos 10 anos. A partir de janeiro, no entanto, os funcionários que optarem por deixar a região de São Francisco e levar o home office para outra cidade vão ter o salário ajustado com base em onde moram, de acordo com Kate Conger do The New York Times.
O Facebook está entre várias empresas de tecnologia que refletem sobre o futuro do trabalho de escritório. O Twitter e a VMware disseram que os funcionários podem trabalhar em casa para sempre se quiserem, embora também ajustem os salários dos funcionários com base em sua localização. A empresa de pagamentos Stripe também está fazendo mudanças em sua política de trabalho remoto, supostamente cortando salários para funcionários que se mudam para fora de Seattle, Nova York ou Bay Area, mas também oferecendo a esses funcionários uma bonificação de US $ 20.000 para se mudarem, de acordo com a Bloomberg.
*Com informações de Business Insider
Quer saber tudo o que produzimos aqui no Adoro?
Inscreva-se no nosso canal do Youtube
Então curta nossa página
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”
Escute o podcast Como Você Trabalha
Participe do nosso grupo no Facebook
Receba novos posts por email
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram