A Gupy, startup líder em recrutamento e seleção digital por meio de inteligência artificial, adotou em março o modelo home office para os 150 membros de sua equipe. Agora, pensando no bem-estar e na segurança, a empresa orientou que todos os colaboradores a trabalhem de casa até o final do ano, retomando as atividades no escritório apenas em 2021.
A decisão veio após os fundadores e gestores de equipe realizarem pesquisas de satisfação e desempenho com os funcionários. Além da ampliação do home office, a startup desenvolveu um pacote de benefícios aos colaboradores, como auxílio internet no valor de R$ 150 reais mensais, terapia online com psicólogos e auxílio de R$ 1.200 para compra de equipamentos e materiais de escritório. “Além de reforçar nosso compromisso em continuar entregando resultado para a comunidade de RH, garantimos o bem-estar dos nossos colaboradores. É assim que chegamos até aqui e agora não seria diferente”, comenta Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy.
A decisão da empresa vai ao encontro da posição de grandes empresas do mercado nacional e internacional, que optaram em retornar ao ambiente corporativo apenas quando a situação de deslocamento e convívio social estiver segura a todos. “Comprovamos que, mesmo em casa, nosso time continuou engajado e comprometido com as demandas do trabalho, sem dúvida, uma consequência da cultura e DNA da nossa empresa que mais uma vez está nos ajudando a sair ainda mais fortes de um momento delicado”, finaliza Guilherme Dias.
Sobre a Gupy
A Gupy é líder em sistema de recrutamento com base em Inteligência Artificial no Brasil. Utilizando Inteligência Artificial, People Analytics e um grande foco em experiência do usuário, o software suporta 100% da gestão de candidatos e vagas e oferece uma triagem automática ao identificar os perfis com maior afinidade à vaga. O objetivo da startup é transformar a experiência do recrutamento em um processo simples e preciso para os candidatos também se desenvolverem durante seus processos de seleção, além de possibilitar que os RHs das empresas e seus Gestores consigam rapidamente fechar uma vaga com o talento mais aderente ao perfil.
Quer saber tudo o que produzimos aqui no Adoro?
Então curta nossa página
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”
Escute o podcast Como Você Trabalha
Participe do nosso grupo no Facebook
Receba novos posts por email
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram