Se você não mora em São Paulo, mas viaja bastante pra lá a trabalho, precisa conhecer o Lobo Urban Stay. O espaço é uma guesthouse localizada em um ponto privilegiado de São Paulo, o tradicional bairro dos Jardins, a três quarteirões da Avenida Paulista. Aliás, é um daqueles lugares em que você pode confiar 100% na descrição do site, porque é exatamente como eles descrevem. Perto de muitas coisas, fácil de chegar e uma delícia de se hospedar.
Mas pera. Esse blog não fala de home office? Justamente! Quem faz home office e eventualmente precisa viajar (a trabalho ou a passeio), sabe que não dá pra ficar desconectado por muito tempo e nem se afastar de tudo o que você faz. Por isso a Lobo é um lugar tão bacana. Você se sente em casa, só que em outra cidade. Tem uma sala, uma mesa, uma bancada e uma internet que funciona BEM! Nessa breve descrição você já pode fazer um comparativo com aquelas noites sofridas trabalhando no corredor do hotel porque seu quarto fica longe do roteador, né?
Guesthouses são bem populares na Europa e agora chegam ao Brasil trazendo esse conceito alternativo de estadia. O tratamento é diferenciado e personalizado. O hóspede se sente em casa e o dono geralmente está no local. Horários são mais flexíveis, o ambiente é menor, tem menos gente e você tem grandes chances de cruzar com os outros hóspedes na mesa do café, trocar uma ideia, fazer novos amigos ou até fazer negócio enquanto trabalha na mesa da cozinha.
Na Lobo Urban Stay quem vai receber você é a Paula e o Henrique, que são queridos e têm ótimas dicas de várias atrações e restaurantes na região. Você pode optar por quartos individuais ou coletivos, com um preço bem em conta. E acredite, não vai ser nem um pouco parecido com a experiência de dividir quartos em albergues! O valor gira em torno de R$ 60,00 para quartos coletivos e a partir de R$ 150,00 para os individuais.