*Matéria feita por Leonardo Araujo, para o PropMark
Para se ter uma ideia do poder do home office, um estudo recente encomendado pela Microsoft ao Ibope Conecta revelou que a flexibilidade de horário e a possibilidade de trabalhar de casa figuram no topo da lista de elementos que mais caracterizam um ambiente de trabalho moderno. O primeiro item é mencionado por 68% dos entrevistados, enquanto o segundo aparece em 62% das respostas.
Vantagens
As vantagens são diversas. A econômica é a mais óbvia. “Mas muitos donos de agência não se ligam que as finanças são apenas uma parte do custo. O volume de energia empregado em pensar na infra, nos processos, na cultura empresarial… Quando você se dá conta, está trabalhando mais para que os funcionários rendam melhor, não no que a agência está colocando na rua”, reflete Wagner Martins, ex-sócio da 301.yt que, atualmente, faz planejamento digital para diversas marcas.
“Desde que voltei para SP (há três anos), faço home office. Antes, o escritório era em Alphaville (passei sete anos por lá). Pela nossa infraestrutura enxuta e a dinâmica de trabalho […] foi uma escolha natural. Montei um escritório espaçoso em casa e recebo gente todos os dias por aqui”, explica Gustavo Giglio, sócio do Update or Die, comunidade de criativos de diversas partes do mundo.
Gustavo Giglio: “recebo gente todos os dias por aqui”
Para ler a matéria completa no PropMark, clique aqui.