Cadê os amigos que amam os dados? Chegamos trazendo informações quentinhas coletadas pelo Henrique, nosso grande amigo do Aparelho Elétrico. A pesquisa foi feita no primeiro semestre desse ano e coletou dados de mais de 600 freelancers full-time. Os números são bacanas e dão um mapa bem preciso de como anda esse universo dos freelas.
A primeira crença que vai por água abaixo é aquela de que freela trabalha pouco. Pode olhar ali e conferir que a maioria da galera trabalha mais de 8 horas por dia.
Outro dado interessante é a motivação que levou a galera a ser freelancer: FLEXIBILIDADE. Isso só reforça um dado que repito (e muitas pesquisas mostram) há alguns anos: os melhores profissionais estão saindo do mercado pois as empresas tradicionais não conseguem possibilitar nem um pouquinho de flexibilidade. Será que uma pequena adequação nesse sentido não deixaria os funcionários mais felizes?
Bacana mesmo foi ver que praticamente metade da galera cuida da saúde e pratica exercício. No fim das contas, trabalhar de forma independente e fazer o próprio horário também tem bastante relação com qualidade de vida.
Vale a pena passar lá no Aparelho Elétrico e conferir o post completo, com todas as avaliações e interpretações do Henrique: confere aqui.
Quer saber mais sobre home office e trabalho remoto?
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”.
Apoie o Adoro Home Office.
Então curta nossa página.
Participe do nosso grupo no Facebook.
Receba novos posts por email.
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.
Compre nossos produtos na Lojinha.