Nos últimos anos, as empresas têm oferecido cada vez mais modelos de trabalho remoto para manter os funcionários felizes e produtivos. Agora, um novo estudo quantificou o quão apreciados os trabalhadores remotos realmente são – e quanto uma empresa pode se beneficiar.
O estudo foi pela Owl Labs, que entrevistou 1.200 trabalhadores dos EUA entre 22 e 65 anos e descobriu que os funcionários que trabalham remotamente são mais felizes e ficam com suas empresas por mais tempo do que os funcionários que ficam no escritório. Das mais de 1.200 pessoas pesquisadas, 62% trabalham remotamente pelo menos parte do tempo.
No estudo os trabalhadores remotos em tempo integral disseram estar felizes em seu trabalho 22% mais do que as pessoas que nunca trabalham remotamente. Os motivos pelos quais os entrevistados disseram que decidiram trabalhar remotamente foram: melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal (91%), maior produtividade / melhor foco (79%), menos estresse (78%) e evitar deslocamentos (78%).
Não surpreendentemente, a Owl Labs também descobriu que os funcionários são mais fiéis às empresas que lhes oferecem maior flexibilidade. Os trabalhadores remotos pesquisados disseram que provavelmente permanecerão no emprego atual pelos próximos cinco anos, 13% a mais do que os trabalhadores no local.
Embora sejam mais felizes, o relatório mostrou que os trabalhadores remotos acabam trabalhando mais horas. Eles disseram que trabalham mais de 40 horas por semana, 43% a mais do que os trabalhadores no local. Ao mesmo tempo, fica claro que a produtividade está bem longe do escritório, não é mesmo?
Para conferir a pesquisa completa, é só clicar aqui.
* Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office. A HOM é uma empresa especializada em ajudar organizações a implantarem e gerenciarem novos modelos de trabalho a distância. Clique aqui para saber mais.