Parece que alguns funcionários do Twitter nunca mais vão voltar para o escritório! O CEO do Twitter, Jack Dorsey, enviou um e-mail aos colaboradores nessa terça-feira (12), informando que eles poderão trabalhar em casa permanentemente, mesmo depois da pandemia do coronavírus. Apenas alguns trabalhos que ainda exigem presença física, como a manutenção de servidores, vão seguir com funcionários no local.
O Twitter colocou o time em home office ainda no início de março, quando o coronavírus começou a se espalhar pelos EUA. Várias outras empresas de tecnologia fizeram o mesmo, incluindo Microsoft, Google e Amazon.
Ainda em março Jennifer Christie, chefe de recursos humanos do Twitter, disse ao BuzzFeed News que a empresa “provavelmente nunca seria a mesma” na estrutura de trabalho. “As pessoas que eram reticentes em trabalhar remotamente vão descobrir que realmente produzem dessa maneira”, disse Christie. “Os gerentes que não pensavam que poderiam gerenciar equipes remotas terão uma perspectiva diferente. Eu acho que não vamos voltar “.
Dorsey já havia anunciado a intenção da empresa de trabalhar de forma “distribuída” antes do vírus, mas a pandemia obrigou a empresa a aumentar o cronograma.
Em seu e-mail, Dorsey disse que é improvável que o Twitter abra seus escritórios antes de setembro e que as viagens de negócios ficarão canceladas até lá também, com poucas exceções. A empresa também cancelará todos os eventos presenciais pelo resto do ano e reavaliará seu plano para 2021. Por fim, o Twitter aumentou sua permissão para aquisição de suprimentos domésticos para US $ 1.000 para todos os funcionários.
OUTRAS EMPRESAS
Embora o governo dos Estados Unidos já fale em encerramento do lockdown, as empresas de tecnologia não parecem estar dispostas a voltar com as atividades presenciais tão cedo.
Na semana passada, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a maioria dos funcionários poderá continuar trabalhando em casa pelo restante de 2020, embora os escritórios corporativos estejam programados para abrir no início de julho. O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, disse aos funcionários na semana passada que os escritórios começariam a abrir no início de junho, com uma perspectiva de 10 a 15% de ocupação, mas que a maioria das pessoas capazes de trabalhar em casa poderá continuar fazendo isso pelo resto do ano.
No mês passado, a Amazon atualizou suas políticas para permitir que funcionários corporativos capazes de trabalhar em casa o façam até pelo menos outubro. O CEO da Apple, Tim Cook, disse no mês passado que, além dos da China, “os membros da equipe devem trabalhar remotamente, se o trabalho deles permitir”.
Com informações de BuzzFeed News e The Register
Quer saber tudo o que produzimos aqui no Adoro?
Então curta nossa página
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”
Escute o podcast Como Você Trabalha
Participe do nosso grupo no Facebook
Receba novos posts por email
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram