Sim, já falei dessa empresa por aqui. No ano passado, a Williams-Sonoma começou a fazer algumas contratações temporárias em formato home office, para suprir a demanda extra do fim do ano. (Veja aqui) Mas essa semana me deparei com uma nova notícia, a de que a empresa agora estaria contratando milhares de funcionários remotos para trabalhar com atendimento ao cliente. Pelo jeito a experiência dos temporários deu certo!
A onda de contratações começou no início deste verão, mas continuará até novembro, quando a temporada de férias aumenta nos Estados Unidos. A maior parte das contratações será nos próximos meses, com uma taxa de contratação de até 200 trabalhadores flexíveis por semana. A empresa planeja contratar cerca de 3.500 novos colaboradores para o atendimento ao cliente.
Para conseguir a vaga, é preciso passar por um processo de qualificação de cerca de 2 horas dentro de um Centro de Atendimento ao Cliente Williams-Sonoma e ter um computador, Internet de alta velocidade, fone de ouvido e webcam para interações ao vivo. Os novos contratados recebem três semanas de treinamento remunerados e o valor por hora de trabalho gira em torno de 12 dólares. Os funcionários devem trabalhar entre 30 e 50 horas por semana, incluindo um dia do fim de semana.
Apoie o Adoro Home Office.
Para se qualificar, você deve viver dentro de 1,5 horas de um Centro de Atendimento ao Cliente Williams-Sonoma e precisará de um computador ou laptop com acesso à Internet de alta velocidade, um fone de ouvido compatível e uma webcam para interação virtual ao vivo. Se você for contratado, receberá três semanas de treinamento remunerado no conforto de sua casa, e o pagamento será de cerca de US $ 12 por hora. Associados de atendimento ao cliente sazonais e em tempo integral geralmente trabalham em torno de 30 a 50 horas por semana durante cinco dias, e isso geralmente inclui um dia de final de semana.
E como um dos benefícios, os funcionários recebem 40% de desconto em produtos selecionados. Se você ficou curioso, pode conferir mais detalhes clicando aqui.
Agora, meu questionamento pessoal é: quando é que esse tipo de trabalho vai se tornar mais popular no Brasil? Você já conhece alguma empresa que trabalhe nesse formato? Deixe sua indicação nos comentários!
Quer saber mais sobre home office e trabalho remoto?
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”.
Apoie o Adoro Home Office.
Então curta nossa página.
Participe do nosso grupo no Facebook.
Receba novos posts por email.
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.
Compre nossos produtos na Lojinha.