A XP entrou na onda dos anúncios de trabalho remoto permanente da semana e essa deve ser a nova rotina da empresa pelo menos até o fim do ano, com o prazo podendo ser ampliado de forma permanente. O objetivo é ter praticamente todos os seus 2.700 colaboradores diretos podendo trabalhar remotamente. A medida torna a XP a primeira grande empresa no Brasil a adotar essa nova forma de trabalho como uma opção para todos os seus colaboradores.
A decisão foi baseada em estudos internos e pesquisas de satisfação com os colaboradores e clientes. Os números mostraram que o trabalho remoto é eficaz e eficiente na condução dos negócios da companhia, seja em termos de qualidade de vida, sustentabilidade ou performance. Durante a quarentena, houve melhora dos índices de satisfação dos funcionários e dos clientes, medidos pelos indicadores ENPS (Employee Net Promoter Score) e NPS (Net Promoter Score), respectivamente.
No futuro, a empresa estuda transformar os escritórios atuais em escritórios-conceito, que servirão de apoio para demandas específicas de treinamentos de colaboradores, dinâmicas presenciais, recepção e clientes e parceiros, entre outras.
Vamos continuar acompanhando esse movimento das empresas apostarem no trabalho remoto como algo permanente.
E na sua empresa, como estão as movimentações sobre esse assunto?
Quer saber tudo o que produzimos aqui no Adoro?
Então curta nossa página
Baixe grátis o e-book “Um guia nada definitivo sobre trabalho remoto”
Escute o podcast Como Você Trabalha
Participe do nosso grupo no Facebook
Receba novos posts por email
Siga o @adorohomeoffice no Twitter.
Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram