O Bloggers at Their Desks é um projeto gringo que traz fotos de blogueiras em seus home offices e que inspirou o Adoro Home Office, em parceria com o Follow The Colours, a criar a série “Up no Home Office”.
Eu conheci o trabalho da Marina através do Instagram, que é lindo e dá vontade de ter tudo o que ela faz! Depois comecei a acompanhar um pouco mais o trabalho e descobri que ela fazia home office! Desculpa perfeita para entrar em contato, não é mesmo? Ela topou falar pro Adoro Home Office como é a rotina e a vida de home office! E não é que a Marina já teve até que bater ponto no passado? Confira:
Isso, sou arquiteta e urbanista! Já, desde a época que eu ainda estava na faculdade, eu estagiei em alguns escritórios de arquitetura menores, com uma média de 15 a 30 funcionários. E depois de formada trabalhei em empresas maiores com até 300 funcionários. Em quase todos esse lugares eu tinha horário fixo pra entrar e sair, e em alguns eu batia ponto também!
O home office surgiu depois que eu tomei a decisão de largar a profissão de arquiteta e resolvi me dedicar inteiramente a arte de caligrafia e lettering. Como eu já tinha alguns clientes, eu saí do meu emprego formal de arquiteta e comecei a trabalhar em casa.
Além do workshops que eu dou e dos desenhos que eu posto com frequência nas minhas redes sociais, eu sou chamada com frequência para fazer alguns projetos para agências de publicidade. Aparecem algumas oportunidades de usar o meu trabalho em algumas campanhas com os clientes dessas agências. E tenho tocado também meu canal no YouTube. Trabalhar em casa facilita muito porque aqui eu já tenho meu material de trabalho, é também meu cenário para gravar os vídeos, e também onde fica todo meu acervo de trabalhos já realizados, biblioteca e tudo mais.
Eu precisava de uma bancada grande pra poder espalhar as folhas, tintas, pincéis, computador, sem que ficasse tudo desorganizado em cima da mesa, sabe? E precisava também de muita luz natural pra que as fotos que eu faço dos desenhos tivessem um resultado bom.
Eu sou muito analógica, então uso agenda de papel, listas feitas a mão das tarefas que eu tenho que cumprir e sou extremamente organizada com tudo. Pra mim não funciona essa coisa de anotar lembretes no celular, apps de agenda, essas coisas. Pra eu ter noção das tarefas, preciso vê-las fisicamente sabe? Hahahaha
Parar tudo que eu estou fazendo e relaxar. Quando fico muito tempo tentando criar alguma coisa e não sai nenhuma ideia boa é porque é hora de deixar aquilo de lado, e me distrair mesmo. Eu vou na cozinha tomar um café, vou no jardim dar uma volta ou até mesmo fico vagando sem rumo nas redes sociais. Aí depois involuntariamente o cérebro volta a volta a funcionar e o trabalho flui melhor! Músicas instrumentais sempre me ajudam também!
Raramente. Tem semanas que eu saio bastante por conta de reuniões externas, eventos, ou vezes que preciso sair pra comprar material. Mas quando fico saturada do meu home office e sinto a necessidade de movimento eu costumo ir a cafés, porque são lugares onde eu encontro facilmente wifi e tomadas para ligar o computador. Não gosto de lugares muito cheios, acho movimento demais também atrapalha.
Ahhh, ela tem um podcast super divertido que eu recomendo muito também! É o Numa Tacada Só.
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