A Oi apresentou, durante a Expo CONARH 2015, maior evento da América Latina e o segundo mais importante do mundo no segmento de RH, uma grande aposta para o segmento B2B em 2015: o Oi Smart Office, solução completa e integrada que une telecomunicações e TI para atender as necessidades de empresas que querem implementar a gestão do trabalho remoto de seus colaboradores.
O Oi Smart Office, único no país, oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, inclusive com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A solução é amparada pela conectividade à internet, com possibilidade de redundância em 3G ou 4G, e também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em cloud. O serviço Oi Smart Office conta com atendimento unificado e integrado e é cobrado numa fatura única.
Segundo a SAP Consultores Associados, há muito espaço para o crescimento do home office no Brasil. Na Pesquisa Home Office 2014, lançada nesse ano, a consultoria mostra que, das mais 200 empresas analisadas, 36% apresentam prática de home office e, nessa fatia, 42% têm política estruturada de trabalho remoto – sendo a maior parte delas adotada há menos de cinco anos. Segundo a consultoria Top Employers Institute, de 2013 para 2014, a gestão do trabalho remoto nas empresas brasileiras cresceu cerca de 130%.
A Oi foi pioneira no setor de telecom ao lançar para clientes empresariais, em 2012, sua oferta de IaaS chamada Oi Smart Cloud, que oferece infraestrutura para processamento e armazenamento de informações como serviço, de acordo com suas necessidades, e permite o pagamento das soluções utilizadas também como um serviço, o que colabora para aumentar a produtividade e diminuir significativamente os custos das empresas com infraestrutura tradicional. O Oi SmartCloud opera na rede de alta capilaridade e performance da Oi, com acesso à infraestrutura de cinco datacenters de alto padrão e última geração espalhados em todo o Brasil, incorporando as redes de dados e garantindo alta performance e segurança aos clientes corporativos.
No segmento B2B, a estratégia da Oi é continuar apostando na venda de comunicação de dados e TI (datacenter e cloud), que contam com ofertas diferenciadas de segurança e gerência a fim de garantir a disponibilidade e gestão do serviço dos clientes. As ofertas inovadoras de TI, aliadas a soluções de telecomunicações, apresentaram um crescimento anual na receita da companhia de 20% no primeiro trimestre de 2015, quando comparado ao mesmo período de 2014. Para atender ao mercado B2B, além das soluções de TI, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa.