Em alguns mercados, horário de trabalho fixo das 9h às 17h já é coisa do passado. Em 2017 a tecnologia é uma grande aliada de funcionários e empresários, que tocam negócios e projetos de qualquer lugar do mundo.
Por isso nesse texto vamos trazer uma série de dados e números para que fique cada vez mais claro que as melhorias acontecem para os dois lados, empresário e funcionário! Se você ainda se questiona sobre os reais resultados desse formato, recomendamos que você avalie os números abaixo.
E como podem ser os tipos de funcionários remotos?
Um funcionário fixo da empresa, que alterna o esquema de trabalho entre horas remotas e horas dentro do escritório. É um dos melhores formatos para quem quer começar a implementar esse sistema.
Um funcionário fixo da empresa, que trabalha apenas do esquema remoto. É muito utilizado por empresas de tecnologia, que precisam contratar mão de obra específica, que algumas vezes pode estar disponível apenas em outro país, por exemplo.
Um funcionário fixo, que normalmente trabalha no escritório, mas que por alguma questão específica precisa trabalhar remotamente por um período de tempo. Ideal para quando o funcionário precisa aliar questões pessoais e profissionais e a empresa não quer abrir mão daquele colaborador.
Um trabalhador remoto, contratado especificamente para fazer um projeto específico. Normalmente trabalha para mais de uma empresa.
E quais são as vantagens de implementar o trabalho remoto?
Só nessa simples leitura você certamente já fez uma lista de 10 vantagens do trabalho remoto que serviriam para sua empresa, independente do ramo ou do tamanho. O futuro já é realidade e a adequação é necessária.
*Com informação de ValueWalk
** Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office. A HOM é uma empresa especializada em ajudar organizações a implantarem e gerenciarem novos modelos de trabalho a distância. Clique aqui para saber mais.
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